• home
  • contato
  • sobre mim
  • blogroll
  • lojinha
    • Fotos
    • Viagens
    • Passo a passo
    • Eventos
    • Dicas
    08 dezembro 2015

    Tutorial Gordinhas


    Eu tinha muitas dúvidas sobre fazer gordinhas e hoje em dia vemos muitas ilustrações de mascotes magrinhas,  minha eu faço baseada em minhas características.
    Mas aqui vai algumas dicas pra você que quer praticar e aprender coisas novas assim como eu (:

    Todo esboço inicial, começa com formas simples e geométricas, vou mostrar melhor nas imagens.
    O primeiro passo é fazer três círculos de tamanho decrescente, começando a base da estrutura.


    Com base neles, defino o modo que o movimento que o corpo vai ter e os membros, tuco com círculos pra me guiar melhor. Alguns chamam de "linhas guias" ou "esqueleto do desenho"



    Eu fiz as linhas guias com lápis de cor comum, pra vocês identificarem melhor, e cobri com caneta posca, vocês podem usar qualquer canetinha hidrocor ou de nakin, e vai contornando dando a finalização no desenho.



    Esse modelo, pode ser usado para outras formas de desenho que vocês querem, basta usar a criatividade.


    Fiz outros modelos pra vocês basearem e ter mais ideias, usando as mesmas instruções acima.
    Fiz inclinações e troquei os círculos por triângulos, não pode ter medo de tentar, possa ser que dê certo em algumas dessas tentativas, é que nem quando você acerta aquela questão de matemática e tu se sente o CDF ninja hahaha, é quase a mesma sensação.







    E agora é só contornar, não fiz nem rosto ou roupas, para que vocês possam visualizar melhor, e quero colocar como exercício pra vocês, tentarem reproduzir e dar as roupas que vocês acham melhor.
    E nem vem dizer que não consegue, por que nem tentou ainda, e de primeira pode ser que não fique bom, mas se praticarem com certeza vai melhorar.







    Foi simples mas espero que vocês gostem e se tiverem sugestões de novos posts e videos só comentar aqui que vai ser um prazer dar dicas e aprender também, a cada vez que pratico pra mostrar aqui no blog eu agrego mais conhecimento pra mim.


    Pra acompanhar melhor tudo o que façõ aqui esta o meu instagram, facebook, YouTube e meu snapchat (dessaraphaelly)

    Beijos
    Cruella






    15 comentários:

    1. vc é a melhor que eu i ate hj !!!😍😍😍😍

      ResponderExcluir
    2. Linda vc e muito talentosa q Deus te abençoe...

      ResponderExcluir
    3. Caramba meu sonho era aprender a desenhar, a algum tempo achei vc no instagram e fiquei apaixonada por seus desenhos e hoje pela primeira vez resolvi tentar aprender a desenhar com vc e segui suas dicas, caramba to me sentindo a artista aqui! Kkkk Sério vc é incrível <3

      ResponderExcluir
    4. Muito bom, amei o tutorial e com certeza vai me ajudar muito. ♡

      ResponderExcluir
    5. Tienes cuanta de Instagram? ✨💗 me encantan tus dibujos

      ResponderExcluir