• home
  • contato
  • sobre mim
  • blogroll
  • lojinha
    • Fotos
    • Viagens
    • Passo a passo
    • Eventos
    • Dicas
    01 janeiro 2016

    Retrospectiva 2015 - Não chorem haha

    E 2015 tá acabando e vem aquelas retrospectivas né?
    Mas de todas as datas que o ano tem,a minha preferida é o final do ano, é quando eu coloco na balança o quanto cresci, amadureci como pessoa, errei e tudo mais.
    Me faz avaliar quem é Andressa. Fiz muita merda? Fui feliz ou triste?
    Tem gente que não gosta dessas datas, por muitas vezes perceber que não fez o que queria ou deveria, mas pra mim vejo como um impulso a sempre melhorar.

    Sabe aquele pensamento que muitos tem "Esse ano vai ser melhor!" e se você acreditar ele será.
    Tive muitos anos ruins, em que não fazia nada de importante com a minha vida, apenas existia, e eu cansei de ficar nessa posição.

    Era véspera de 2014 para 2015 e decidi pra mim mesma que esse ano iria ser diferente. E FOI!
    E agora vou mostrar um pouquinho a vocês como ele foi, e ignore as fotos de má qualidade, pois elas foram tiradas do celular, mas vale a recordação.



    JANEIRO 

    Primeiro mês morando sozinha, ainda estava me adaptando a muitas coisas novas, como contar comigo mesma, e ser pau para toda obra. E estava super feliz pois se iniciava uma nova etapa na minha vida, não foi fácil tomar essa decisão, mas descobri que existia sensações maravilhosas, em ter seu canto e suas coisas.


    E aos poucos eu ia colocando tudo no lugar com a  minha cara, foi o momento de organização e descobrir outras coisas, como o porque das carnes serem tão caras hahaha, a decisão de comprar roupa ou coisas para casa? dúvida super cruel ou, não lavar a louça quando mandarem hahaha


    FEVEREIRO

    Participei do #Desafioessediafoimassa proposto pela Luiza do @ilustralu em que deveriamos ilustrar pequenas coisas que deixamos passar em nosso dia a dia e que foram boas.
    E foi um desafio bem legal e divertido por 7 dias.


    Foi um tempo de conhecer mais pessoas lindas pela internet, e perceber que o estava me sentindo realizada com os meus projetos pessoais e que eu tinha um mundo cheio de possibilidades para avançar, bastava apenas acreditar em mim, que eu conseguiria.



    MARÇO

    Coloquei como meta no meu ano em levar arte para alguns estados com o meu evento #EncontroDesenhadeiras, ja falei do primeiro evento dele aqui e esse foi o segundo em João Pessoa e foi maravilhoso conhecer novas pessoas que gostam tanto de arte como eu, e o apoio da Andressa minha xará mais conhecida como @Dessamore 

    ABRIL

    Era a vez do evento #EncontroDesenhadeiras ir para Natal, minha cidade maravilhosa, e foi muito bom conhecer aquelas pessoas que admiramos pela internet e saber que elas são de carne e osso, gente como a gente de verdade hahaha, foi um dos eventos mais especiais em que participei e tive o apoio da minha familia e amigos.


    Como ilustradora e amante das cores não pude deixar de ir nessa festa que eu AMEI o Happy Holi veio a Jõao Pessoa, e por pouco perdi o evento, mas parecia que eu tinha que ir mesmo, e foi maravilhoso em todos os aspectos e quero ir novamente em 2016.



    MAIO

    E mais uma vez viajei com o evento #EncontroDesenhadeiras para Recife o das maiores risadas e loucuras que já tive. Conhecer os Pernambucanos mais lindos e  que foram super gentis em serem meus guias turisticos pela cidade e me levarem para comer as melhores comidas.


    Nesse mês teve um dos shows mais lindoooos que eu fui o da 'Banda mais bonita da cidade" em que ganhei de presente e se tornou um dos momentos inesqueciveis em 2015.


    Aceitei fazer novas coisas, conhecer novas pessoas e dar mais espaço a mim mesma.
    Ao morar sozinha sozinha percebi novas possibilidades em mesmo solitária não deixava de aproveita-las, foi uma fase boa na minha vida, pode até ter parecido estranho para algumas pessoas me ver sair sozinha, para ir a pria, ao cinema, sair para comer. Mas o legal é saber aproveitar cada minuto que você tem, e comparando a uns tempos na minha vida posso descreve-lo como calmaria.


    JUNHO

    Dia de voltar a Recife e ir prestegiar as minhas lindas Mari, Brisa e Fafa com o evento delas o #EncontroIlustrado, minha estadia dessa vez foi mais curta, mas mesmo assim tentei aproveitar ao máximo cada momento que passei lá com o bonde das maravilhosas.
    Tem mais do evento aqui



    Perceber que pequenas coisas fazem o seu dia ficar lindo e maravilhoso, foi um ano assim pra mim.


    E esse mês terminou com uma grande reviravolta por alguns motivos pessoais precisei me mudar e começar tudo do zero novamente e não vou dizer aqui que não foi fácil, mas era preciso e o que fiz foi trabalhar muito pra me reerguer. Tive que me mudar da minha antiga casa e com toda a minha comodidade pra um lugar totalmente novo.


    JULHO

    Foi o mês em que decidi viver apenas de ilustração, eu estagiava em uma Gráfica pelo SENAI no setor de desenvolvimento de embalagens, e eu tinha a decisão nas minhas mãos se ia encontrar outro emprego. Pra esclarecer eu já ilustrava mas sempre confiava no meu salário do fim do mês, e o que entrava com as ilusrações eu considerava como um extra. E com o apoio das pessoas próximas a mim, decidi me arriscar em ser apenas ilustradora, dedicar meu tempo integral a isso.
    Muito me perguntam se é fácil: não! Muitos vieram pra falar: ah é oscilante, mês tu ganha muito e outros não, mas da pra pagar minhas contas e comprar meus toddynnhos e isso é o mais importante. hahahaha


    Fui convidada pela Andressa para paarticipar de um palestra sobre Design o #DesignTalks e foi muito bom compreender mais um pouco dessa profissão e investir mais nesse ramo novo em que eu me interesso bastante. 


    AGOSTO

    Nesse mês teve o desafio de 15 dias de ilustrações criado pela Dessamore para serem ilustrados e foi bem divertido participar desse desafio e tem um post dedicado somente a ele aqui.


    E também teve um evento aqui em João Pessoa o #AgostodasLetras em que várias pessoas lindas de Natal e outros estados do Nordeste vinheram participar e foi quando conheci a  pessoa maravilhosa da Luiza e foi um fim de semana especial, também falei mais dele sobre esse evento aqui.


    E entre todos foi o mês mais dificil pra mim, pois passei quase três semanas ou mais sem ilustrar devido a dores fortes de tendinite, juro que morri de medo de que fosse algo mais sério e por OBRIGAÇÃO tive que me afastar das minhas ilustrações. Fiquei na bad :(


    SETEMBRO

    Mês lindo com a minha família, como moro em outro estado, quando viajo para vê-los torna-se os dias mais especiais pra mim, tento me virar em mil para visitar  todos os amigos e passar tempo com a família. Depois de morar sozinha percebi o quanto isso é importante e faz falta no dia a dia.


    E as coisas no meu apê estão tomando forma e chega encher os olhos em ver que tudo está ficando melhor do que imaginei, que muitas coisas em que tive medo estavam dando certo..
    E como podem perceber na foto, colocar pregos na parede não é meu forte hahahahaha


    OUTUBRO

     E quem disse que acabou os eventos #EncontroDesenhadeiras, minha vez de chegar em Fortaleza, e acredito que foi um dos melhores devido a minha experiencia já ao longo do ano e o carinhos dos cearences mais lindos que já conheci, foi o mês dedicado somente a conhecer esse estado que eu considero da minha "perdição" hahahaha mas deixa em off essa parte
    E quem quiser ver mais desse dia só clicar aqui


    E também teve o Inktober :)
    Em que amei participar e já estou aguardando o do próximo ano, fiquei bem feliz comigo, pois consegui terminar no prazo e foi bem divertido.
    Pra conferir todas as minha ilustrações só clicar aqui.



    NOVEMBRO

    E chegou mês "marlindo", o mês do meu aniversário, não foi como eu imaginei, mas consegui aproveitar bastante o meu dia, e o carinho que recebi pela internet foi mais que especial.


    Virei uma Youtuber, depois de muita insistência e aperreio do povo eu fiz um canal, foi um pouco dificil pra mim colocar a minha cara lá, mas já foi e o que fazem com seu video? MEMES e o que eu faço em troca? morro de rir
    E quem quiser conhecer mais da minha proza o meu canal é esse aqui se inscrevam lá e me deixaram em feliz.




    DEZEMBRO

    E dedico o meu ano a essa mulher exemplar e maravilhosa, minha mãe. A que me deu mais apoio, ajuda e conselhos. Quem pegou no meu pé por mais responsabilidade, quem acreditou nos meus sonhos e investiu em mim. Só posso dizer que te amo e que tenho orgulhos de ser filha de uma mulher tão guerreira e batalhadora, meu sonho é ainda retribuir tudo o que a senhora já vez por mim.


    E assim termina meu ano, espero que tenham gostado do post, fiz ele um pouco mais pessoal do que o que publico aqui normalmente, mas acho que é sempre bom conhecer um pouquinho mais daquela pessoa de quem gostamos.
    "Fica a subtender se vocês gostam de mim, de verdade!"
    Desejo a todos vocês um Feliz ano novo e que ele seja bem melhor que esse ano que passou e que venha mais ilustrações e criatividade para todos nós.
    E obrigada por todos os comentários durante o ano e o incentivo.



    Beijos
    Cruella




    4 comentários:

    1. Muiito bom conhecer mais do seu ano sua linda. Mulher, tu tinha que ser comediante tbm, me faz rir com teus posts engraçados. Ah, lancei meu blog esses dias, se quiser, passa lá, vou amar tua visita. Beijão > http://www.elianacosta.art.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Molier, o povo diz isso, se eu não ganhar dinheiros com a arte vou fazer piada na praia kkkkkkk
        Obrigada por acompanhar minhas maluquices ♥

        Excluir
    2. e quando as desenhadeiras vem p bh??? Veeeeeemmmmmm!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Menina meu sonho é conhecer esse povo mineiro, que fala uai! kkkkkkkk
        Querer não falta, agora dinheiro kkkkk ta ruim ♥

        Excluir